Fórum

Bem vindo(a) Convidado 

Esconder/Exibir painel

Olá convidado, para postar neste fórum é necessário registrar-se.

Páginas: [1] 2
Autor Tópico5a Edição a ser Anunciada Hoje!
Zig
Administrador
Permalink
Post 5a Edição a ser Anunciada Hoje!
em: January 9, 2012, 12:49
Citação

Fiquem atentos!

Parece que, no fim das contas, os assuntos sendo abordados nas colunas do site da Wizards não eram mesmo atoa. A nova edição do jogo será formulada com base no input da comunidade.

http://www.nytimes.com/2012/01/10/arts/video-games/dungeons-dragons-remake-uses-players-input.html?pagewanted=1&_r=3

Zig
Administrador
Permalink
Post Re: 5a Edição a ser Anunciada Hoje!
em: January 9, 2012, 13:25
Citação

Anunciada!

http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4ll/20120109

Interessante, eles vão usar um sistema modular, em que os mestres podem escolher quais regras usar ou não do sistema. Não que isso não fosse possível antes, mas parece que dessa vez vai ser a norma criar "kits" de regras, mais ou menos como é o caso do GURPS (ao meu ver).

Bom, já me cadastrei lá, vamos ver o que acontece...

Woodstock
Administrador
Permalink
em: January 9, 2012, 13:59
Citação

Então aquela história de que Monte na WotC não era sinal de 5a edição é mentira? Puxa, mas era tão óbvio isso... como não percebi!

@GMWoodstock
/paulobaccarat
Take me to the Black

paladino_s-
an
Administrador
Permalink
em: January 9, 2012, 14:28
Citação

É Zig, na hora que li isso também pensei em Gurps...que venha um 20 natural e não um 1!!!

Paladino San, GM desde 1982

daniel
Administrador
Permalink
em: January 9, 2012, 15:31
Citação

Voltando as guerreiras de bikini chainmail, fico satisfeito.

Se você é a única pessoa que mantém a calma quando todos se desesperam provavelmente não entendeu a gravidade do problema...

daniel
Administrador
Permalink
em: January 9, 2012, 15:32
Citação

Alguém bota pressão para a gente integrar o playtest!

Se você é a única pessoa que mantém a calma quando todos se desesperam provavelmente não entendeu a gravidade do problema...

Zig
Administrador
Permalink
em: January 9, 2012, 15:44
Citação

Bom, as opiniões daqueles que jogaram o protótipo parecem favoráveis...

Regras e sistemas a parte, estou mais preocupado com a maneira que essa edição será comercializada.

Convenhamos, livro (na sua forma física, de papel e tinta) é coisa do passado. Ninguém quer mais ficar carregando quilos e quilos de livros na mochila (ou no caso da nossa biblioteca, mala) pra onde for jogar, a maioria das pessoas hoje resolve com um aparelho eletronico (notebook, ipad, celular, etc). Até mesmo livros que não são de jogo hoje já estão cedendo espaço para o Kindle e similares.

Outro problema dos livros é a questão de material, cada mês sai um splatbook novo com novas raças e classes e features diversas, fica um transtorno usar livros. E aindam ais com as erratas, aquilo que você tem na sua casa se torna a cada dia, mais e mais obsoleto.

Mas acredito que os tempos mudaram, não somos nós consumidores que devemos nos adequar ao modelo econômico deles, e sim eles que devem inovar e apresentar um meio mais acessível e conveniente pra gente. Uma ferramenta eletrônica onde você possa "comprar" novos suplementos e existir um database com toda informação, não só as regras, mas também informações gerais sobre settings, divindades, etc, seria interessante, uma espécie de Compendium + Adventure Tools aprimorada.

Claro, aqueles que gostam de livros e gostam de tê-los para colocá-los em suas estantes ainda deveriam ter essa opção.

Minha maior preocupação no momento é: O que vou fazer com meus livros? Pensando nos títulos na minha prateleira, tem menos de meia dúzia (dos mais de 20) que eu poderia tirar algum proveito para a 5e.

Woodstock
Administrador
Permalink
em: January 9, 2012, 16:02
Citação

To pensando em me livrar de todos os meus livros da 4a Edição que não sejam de cenário, principalmente porque não os uso!!! Os de cenário ainda posso dar algum proveito.

@GMWoodstock
/paulobaccarat
Take me to the Black

daniel
Administrador
Permalink
em: January 9, 2012, 16:38
Citação

É uma questão preocupante para todo o mundo! Mas não é isso mesmo que a WoC se propõe? Não frustrar quem já enterrou seu dinheiro no material? E tem muito tiozinho que não quer ir pro meio eletrônico. claro que vão puxar cada vez mais para o Insider, mas vou inventar uma forma de trazer de volta exatamente quem não entende muito esse novo modelo. Eu tenho o AD&D1, AD&D2, D&D3,5 e D&D4, vou poder jogar todos ao mesmo tempo?!

daniel
Administrador
Permalink
em: January 9, 2012, 16:41
Citação

E vai ter integração de tablegame com MMORPG!

Páginas: [1] 2
Mingle Fórum by cartpauj
Versão: 1.0.34 ; Página carregada em: 0.023 segundos.