WotC e seu novo “D&D Greatest Hits”

Desde ontem já circulava na internet a notícia de que hoje haveria um grande anúncio por parte da Wizards of the Coast, subsidiária da Hasbro que é responsável por Dungeons & Dragons. Pois bem, hoje pela manhã a WotC tornou público que esta desenvolvendo uma nova edição de D&D, o que necessariamente não era uma surpresa, mas surpreendente foi a forma com a qual eles pretendem seguir este desenvolvimento…..com o feedback da comunidade e o melhor de todas as edições passadas!

Percebam que ainda não foram divulgados nome e datas de lançamentos, apenas tornaram público o desenvolvimento desta nova versão do RPG mais conhecido do mundo, isto porque no melhor estilo Paizo a Wizards pretende antes de lançar, dividir o material com a comunidade através de playtests públicos em busca de opiniões e aprovação. Pelo que foi dito na mídia, ainda em Dezembro foram chamados jornalistas, lojistas e blogueiros especializados para um playtest de uma versão inicial, sendo que entre jornalistas de setor do New York Times, Forbes e CNN, estavam no meio blogueiros gringos como o Morrus do site Enworld e Dave “The Game” do Critical Hits.  Aparentemente este grupo teve acesso a uma sessão de perguntas e respostas onde foi colocado qual é o plano mestre de intenções deste lançamento, sendo que claramente quem participou desta empreitada assinou um termo de não divulgação e as informações que eles poderiam fornecer deverão ser liberadas aos pouco.

Apesar disso, todos que participaram ficaram bem empolgados com o que viram e repercutiram em seus respectivos veículos de mídia nesta manhã de segunda causando um alvoroço na internet. Ficou muito claro pelas matérias veiculadas que a Wizards desta vez pretender trazer esta versão inicial para ser testada e complementada junto com a comunidade de jogadores, a quem em seu comunicado oficial pede explicitamente que participem do processo.Indo muito além a idéia é criar uma edição totalmente modular de D&D compreendendo os melhores aspectos das edições anteriores e possibilitando o aumento a complexidade e estilo conforme a vontade do grupo de jogadores em questão (aqui eu entendi lançar suplementos).

Os desenvolvedores também deixaram claro que apesar de entenderem que a tecnologia deve ser usada para melhorar o jogo, o comprometimento deles é para com a continuidade do RPG de mesa que enxergam como uma experiência face a face insuperável. Outro ponto que fica claro é que a idéia é aumentar a customização sim, mas ampliar uma caracteristica importante que veio com as novas edições, a de ser um jogo “DM-friendly” que cada vez mais diminua as horas de preparação do mestre. Assim, a Wizards tenta construir um D&D que traga de volta os antigos jogadores, mantenham os atuais e possibilite trazer novos, um verdadeiro tratado de “paz” para a guerra das edições com suporte para o D&D que você jogador/mestre preferir, agora se vão conseguir isso temos que esperar para ver.

E pelo visto não teremos que esperar tanto, entre 26 e 29 de Janeiro acontece a D&D Experience em Fort Wayne nos Estados Unidos, esta é a principal convenção de RPG para quem curte D&D segundo a própria WotC . Na convenção irá rolar um evento especial no estilo D&D Game Day onde vários blogueiros (entre funcionários da WotC e colaboradores) que comentam sobre RPG estarão mestrando as mesas da aventura Caves of Chaos que vem com personagens prontos, pelas fichas já teremos uma idéia do que vem por aí.  Posteriormente no segundo trimestre deveremos ter os módulos de playtest disponíveis a quem quiser participar e opinar e caso queira esta por dentro das novidades do playtest, basta assinar o feed .

Quem sabe com a vinda do Monte Cook para o World RPG Fest em Julho não tenhamos por aqui um evento como o Caves of Chaos…a dica esta dada!

Join the Forum discussion on this post

 
Publicado em: 9 jan 2012 por: | Este post tem 0 comentário.
Categorias: Complementos, D&D, Destaques, Notícias
WotC e seu novo “D&D Greatest Hits”

Nenhum Comentário | Clique aqui para Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.